Hidroxicloroquina, yoga ou lockdown? O que está salvando a Índia?


Consul reafirma que Índia usa hidroxicloroquina em larga escala, inclusive preventivamente... Ele toma o cuidado de dizer que é um fator entre vários no excelente resultado com que o país com cerca de 1.4 bilhão de habitantes vem enfrentando o covid19 com baixíssimos números de óbitos. Entre os outros ele elenca o lockdown e a maior proporção de população rural no país. Tudo diplomacia no sentido de evitar o choque ideológico com a questão que segue politizada no Brasil? Vejamos.

Se de fato 72% da população do subcontinente (com menos da metade do tamanho do Brasil) é rural, não podemos ignorar que os 28% restantes ainda representam mais do que duas vezes a população brasileira  total vivendo em meios urbanos. Um país com históricas dificuldades em saneamento básico e demais serviços públicos teria como conseguir resultados de controle do movimento melhores que os vistos no Brasil?Aqui, São Paulo (sua cidade mais rica) dificilmente consegue ultrapassar 50% de distanciamento social segundo seus próprios dados sobre a quarentena e São Luís (uma das mais pobres capitais) chama um esquema de blitzes de trânsito de lockdown?

No momento da confecção deste post, o Brasil tem contabiliza mais de 20 mil vítimas fatais do covid19 contra pouco mais de 4 mil indianos. Os outros elementos listados foram a alimentação local, disciplinas como o yoga... Será possível que a hidroxicloroquina está impedindo uma catástrofe na Índia? Confira os números, analise os fatores citados e tire suas conclusões... NÚMEROS

Comentários

Postagens mais visitadas