Índia usa Hidroxicloroquina em larga escala

A Índia está usando hidroxicloroquina profilaticamente em massa. Se seus números proporcionalmente baixíssimos de óbitos por COVID19 forem reais, temos um caso de sucesso incontornável no combate á pandemia a ser analisado urgentemente.
Diferentemente da China, trata-se de um país democrático e com imprensa razoavelmente livre.De modo semelhante à China, trata-se de um país com população imensa com enormes bolsões de miséria. Sem um regime totalitário não há como imaginar uma quarentena minimamente eficiente naquele subcontinente.Basta comparar com o que vemos por aqui neste sentido e tirar algumas conclusões.
Os números podem ser comparados aqui https://www.worldometers.info/coronavirus/
Enquanto confundimos métodos científicos com processos burocráticos, temos lá um experimento empírico que não deve ser ignorado, numa escala muito maior do que o da Prevet Sr aqui mesmo no Brasil, que é grande produtor deste mesmo remédio, contando com enormes quantidades já estocadas á mão das autoridades competentes
O texto da matéria em inglês revela as mesmas dúvidas expostas pelos detratores do tratamento. Ainda assim, devemos considerar que os números falam por si num contexto que teria tudo para ser catastrófico.

Comentários

  1. Cloroquina é a primeira saída sim, concordo.. mas existe muita gente aí patrocinada por mega laboratórios que é paga pra falar e manipular pesquisas contra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas